Orientações gerais para o 38º PinCade

Caros participantes,

Estamos a 6 dias do nosso Programa e temos algumas informações acerca da programação do PinCade, bem como outras orientações gerais que serão de grande valia durante a estadia de vocês.

Alojamento: está confirmada a disponibilização do alojamento da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para os participantes do 38º PinCade. Para aqueles que reservaram o alojamento, é importante a leitura da Resolução Enap nº 50008/2015, que disciplina o uso dos quartos. Pedimos encarecidamente que cumpram as regras da Escola, sob pena de responsabilização e eventual ressarcimento. A Enap fica na Asa Sul de Brasília, a menos de 5 minutos do aeroporto e 15 minutos do Cade. Mais detalhes sobre a localização podem ser verificados aqui. O check-in estará liberado a partir das 14h do dia 21/01/2018, e o check-out deverá ocorrer até às 12h do dia 10/02/2012. Outros detalhes podem ser obtidos diretamente na recepção do alojamento.

Transporte: Em paralelo ao alojamento, anunciamos que haverá um micro-ônibus para o transporte diário entre o Cade e a Enap. É importante ressaltar que o ônibus sairá às 8h30 da Enap para o Cade e retornará às 18h do Cade para a Enap.

Vestimenta: Brasília é uma cidade com tempo bastante variável, tendo feito mais calor nas últimas semanas, com pancadas de chuva ocasionais e breves. Sugerimos, assim, que tragam roupas para se ajustar tanto ao frio quanto ao calor – confortáveis -, além de trajes esporte fino para os dias do Programa. Vocês assistirão a Sessões de Julgamento no Cade, então tragam também roupas mais formais para usarem nesses dias.

Leituras prévias: Como forma de preparação, sugerimos duas leituras prévias – a Lei que regulamenta o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC) e o Regimento Interno -, para serem feitas antes de iniciar o Programa.

Cronograma: Segue abaixo o cronograma das atividades do PinCade, incluindo as palestras e os períodos de prática em cada área na qual ficarão lotados.

Programação_PinCade-2018

Outros detalhes: Em algumas cidades, a voltagem padrão pode ser de 110V. Em Brasília, a voltagem é de 220V. Certifiquem-se de que seus aparelhos eletrônicos atendam a essa especificação.

Permanecemos à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos.